Páginas

domingo

Atualizando!


Quando iniciei o blog, estava no comecinho do curso Midias na Educação(2009). A escola sempre em reforma. As vezes para ampliar, outras com problemas de estrutura. Mas nos virávamos no espaço que tínhamos e com o material que tínhamos. Algumas vezes conseguíamos fazer um trabalho muito bom! Nunca foi motivo para a aprendizagem não acontecer, nem motivo para não participarmos dos projetos do município ou algo que inventássemos na escola. PROFESSOR SEMPRE DÀ UM JEITO, quando quer muito!

Hoje temos uma escola enorme e linda! Eu acho linda! O bom é que aqui posso dar minha opinião pessoal. Linda e pouco valorizada. Sinto que a escola toda (quando falo escola, penso professor), devíamos trabalhar mais certos cuidados que devíamos ter. Penso que ainda tem alunos que nao perceberam a importância deste espaço físico!

Temos tido também investimentos pedagógicos, que influenciam diretamente a sala de aula, bastante satisfatórios nestes últimos anos! O que me deixa feliz demais, porque vem ao encontro do meu pensamento: se é na sala de aula que acontece o movimento de ensino aprendizagem, é preciso investir ali! O professor que atua com o aluno precisa estar sempre em movimento, sempre aprendendo!

Neste tempo de blog, fiz LETRAMENTO, MATEMÁTICA para séries iniciais, CONGRESSOS de Educação Física, FORUNS, Cursos on line (URGS), foram tantos, agora em andamento MENTEINOVADORA e MARÈ DIGITAL. Todos sem custo direto para mim.O povo paga! Até mesmo minha pós, é em convênio com o  MEC. Fora os cursos, formação, projetos da SMED, que as vezes parece chato. Não acho legal alguém fazer para outro executar. Acho legal sugerir. Mas pasmem, participei de todos, e gostei! Aprendemos muito, eu e meus alunos! Creio que estas formações todas fazem com que leiamos mais e sejamos mais abertos aos outros, e com isto crescemos. Pensem, Soletração, Trabalho Infantil englobam muitos conteúdos e vida!

Hoje, temos uma sala de informática que está funcionando, sem internet, mas sabemos que a internet é mais um ótimo recurso, e não é tudo. Temos a LOUSA DIGITAL. Não só a Lousa, como a formação para usá-la. Temos ginásio de esportes e  auditório.

Fiz amizades sólidas com colegas que pensam em educação e vivem o cotidiano de uma sala de aula, com o pensamento na aprendizagem, na importância da mediação. Hoje temos até um blog coletivo!

Enfim, surgiram tantas novidades, aprendizagens que tinha até me esquecido deste blog! Mas sempre é tempo de recomeçar! Até porque tenho o domingo para mim! Posso fazer os trabalhos do pós(reta final), atualizar blog, hoje tenho tempo de planejamento na escola! É bom ser professora de Tramandaí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!