Páginas

terça-feira

2006, DE LÁ PARA CÁ...!

Eu e a Liliane se puxava na tesoura, e sem régua!

        Em 2006 conheci uma PROFESSORA, pequenininha (continua) mas com ideias GRANDES(continua). Novinha também (ela odeia isto)! Mas sabia o que queria! Queria envolver o aluno no prazer de aprender, queria que ouvissem música, queria que dançassem, queria que jogassem, queria que lessem histórias e poesias, queria que assistissem vídeos, queria, queria e fazia (ainda faz)! Uma disposição!

         Tínhamos classe paralela! Muitas noites de planejamento! Ela ainda tinha os trabalhos da faculdade. Mas nada atrapalhava. Tudo era possível( ainda bem que ainda é)!

         Em casa já tínhamos internet  e computador. A ferramenta era MSN. Era manda arquivo para cá, para lá. E claro,  encontros presenciais! Muitas colagens e recortes.

         Na época foi a colega que “vitaminou” minhas ideias e vontades! Via nela, eu no início, onde pensava que tudo era possível Sabe aquele sonho da escola para todos. Escola pública com as mesmas condições que uma particular! Que bom que a Liliane Alvez apareceu!

         Imagina, eu já estava querendo ser uma cumpridora de tarefas! Talvez este blog não existisse, talvez eu não tivesse me inscrito em tantas formações, talvez eu seria mais uma professora isolada nas paredes da sala de aula! Quem sabe?

         Ligada nas mídias sempre fui, mas até ligar as mídias e educação foi um longo processo! Com a Liliane fiz meu primeiro planejamento usando as mídias sociais! Bons tempos! De la até  2012, Menteinovadora, Maré Digital, Letramento, Dança, Matemática, CONGRELTUR, pós, e UVETES. A cooperação, as amizades, os ideais cresceram juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!