Páginas

terça-feira

O MENINO DA CAIXA DE SAPATOS - EVOLUINDO

         
          Nossa leitura está evoluindo! Todos ansiosos para chegar ao último capítulo, que será logo. Vamos terminar antes do planejado, porque ninguém merece ficar com vontade de ler e ficar preso ao planejamento da professora!
         Escolhi o livro, com a certeza que os alunos iriam gostar de ler( e eu estava certa), e planejei uma leitura lenta( aos poucos). Abusei da minha “autoridade” de professora. Na verdade, este é um livro para deixar ler, para estar sempre à disposição, para reler alguns capítulos. É para ir lendo e mostrando para o colega do lado, comentar, contar um fato parecido, então é preciso “replanejar”!
         Acordamos que na próxima segunda– feira vamos extrapolar o horário. Não vou ouvir aquele “ahaaa”, “falta só um pouco”, e outras lamentações. Flexibilidade professora!
         A atividade do dia, foi simples, mas com bons resultados. “Catamos” palavras do livro. Cada aluno fez sua escolha de palavras que de alguma forma eram interessantes. Juntamos todas, e agora estamos classificando-as! Não em monossílabas, dissíbolas e etc, mas em:
PALAVRAS BONITAS – PALAVRAS ALEGRES – PALAVRAS TRISTES – PALAVRAS FEIAS – PALAVRAS ESQUISITAS
         Descobrimos que o que pode ser bonito para um, pode não ser para outro!!!!
         Então a simples atividade, talvez se transforme em álbum, em caderneta de anotações ou filosofia!
         A ideia não foi minha, em uma destas palestras que fui (faz tempo), um autor contou que tinha um bloquinho que separava as palavras assim, e que ia usando conforme a inspiração!
         Encerrando, esta semana a Diretora foi na nossa sala de aula ler!!!Ficamos felizes, e topou participar da nossa “mesa redonda” e vai colaborar com nosso mural!

        

 

 

Um comentário:

  1. Olha turma da Professora Nalú, que emocionante! Parabéns á todos pelo belo exercício de ler.uanto mais se lê, mais se aprende e descobre coisas novas. A leitura nos remete ao sonho, fantasias e a conhecer realidades distintas...Aproveitem esse momento rico de troca de aprendizagens, experiências e vivências...Estou realmente muito feliz em poder ter feito parte desse processo, mesmo que de longe...Torço pelo sucesso da professora, mas torço mais ainda pelo sucesso de vocês, queridos alunos! Um beijo grande a todos...e boa leitura!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!