Páginas

domingo

Tecnologias de Informação e Comunicação Acessíveis

    Estou aprendendo que existe vida além do world! E de outros programas que usamos diariamente! Conheci o DOSVOX, que é um programa, ou seria um programa que facilita a vida de alguém com DV. Mas discutindo ali e aqui(no curso-TELEDUC- URGS), este programa pode contribuir para outras possibilidades! Usei com uma aluna da minha escola, estudante do 4º ano, que está em processo de alfabetização. Por enquanto foram dois encontros, de outros que virão, e foram produtivos! Embora seja um recurso, onde eu também estou em processo de aprendizagem, praticamente estamos juntas no processo.
    No encontro, utilizamos dois jogos do DOSVOX, Memória e Forca. Até aí, qual a novidade? É que o programa fala! Ao digitar uma letra ele avisa qual é, e deixa a aluna atenta! É difícil explicar com palavras, mas logo vou disponibilizar um videozinho. No último encontro com a aluna, deixei a digital rodando, e esqueci que conforme o tamanho é uma luta para passar para o micro! Vou ter que cortar o filme na digital, e estou sem tempo hoje! Por enquanto olha nós estudando aí!

Importante: Quer conhecer o programa? Entra no link abaixo e desfrute!


Um comentário:

Deixe seu comentário!