Páginas

quarta-feira

Olá Nalu,
Estou encaminhando algumas sugestões que nós professores do Paraná recebemos da Secretaria de Educação.
Abraços
Josiane

Vídeo de orientação: ( Procurar o título A NOVA GRIPE - INFLUENZA "A" (H1N1).) http://www.saude.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=2436




Josiane é colega do curso Mídias na Educação - e-proinfo. Adorei a dica e baixei os videozinhos!Obrigada colega!

segunda-feira

Onde vai parar?



A partir de hoje, pelo que entendi do pronunciamento da promotora( não achei pela net), qualquer suspiro estranho, direto na delegacia, pois segundo ela, a professora investigou, puniu e etc. Assumiu estâncias que não deveria.

Bem, como este negócio de delegacia demora, como não cabe a escola punir, o jeito é deixar a criança depredar, depois o povo arruma, se não for mutirão, pode ser através de impostos!

A propósito no caso de Viamão, foi a comunidade que arrumou, isto mostra que a escola deve ter um trabalho legal e em conjunto.Um trabalho bonito, realizado em um feriado, e onde estava a imprensa?

Humilhação?Penso que quem abriu mão de um feriado também foi humilhado.

Resta cantar o Hino Nacional uma vez por semana!

Agradeço todos os dias pelos alunos que tenho!

quarta-feira

Pequenas e úteis bagunças!

Dia de Educação Física.Chuva e chuva. Quando chove, ficamos na sala de aula. Nada de correr, nada de bola. Então brincamos. Dama, Xadrez, Dados,Forca,Banco Imobiliário, Memória e claro tem alunos que querem ler, "fazer continhas",costurar.

Coloquei uma nova brincadeira(estou aprendendo- eproinfo/Mídias na Educação)). Uma máquina digital (antiguinha, minha) que faz filminhos. Fácil manuseio!A brincadeira pegou. Fiquei só observando. É um grande recurso. A intenção foi observar a reação dos alunos, para usar em outras atividades. Vai dar muito certo!



sábado

Gostei!

Mídias na Educação está abrindo muitas possibilidades!!!!!Este vídeo não estava no curso, mas uma colega trouxe o link e acabamos clicando aqui, ali, e achei tão bonitinho!!!!!Daqui uns tempos estaremos produzindo os nossos!